4ª Academia 2017 do Centro de Frutologia Compal

2017-02-13

I318-IMAGEM1.JPG

As candidaturas à Academia 2017 do Centro de Frutologia Compal estão abertas até dia 23 de fevereiro. 12 empreendedores agrícolas vão ser seleccionados para seguir uma formação, com uma média de 65 horas, entre abril e julho de 2017, composta por quatro sessões no terreno, oito módulos teóricos e três visitas a explorações agrícolas modelo. 

Refira-se que, para além desta iniciativa incluir uma bolsa de ajuda de custos no valor de 750€, contempla também a atribuição de bolsas de instalação. No final da formação, os participantes vão ser convidados a submeter um projeto de instalação detalhado na área da fruticultura. Os três melhores projetos vão ser premiados não só com uma bolsa no valor de 20.000€, como também vão poder escoar o excedente da fruta produzida, de maneira preferencial, junto da Sumol+Compal.

I318-IMAGEM2.JPG

Podem candidatar-se empreendedores instalados, com o propósito de aumentar ou reconverter a exploração agrícola, ou empreendedores candidatos à instalação, desde que produzam uma das seguintes frutas: Alperce, Ameixa, Ameixa Rainha-Cláudia, Amora, Cereja, Clementina, Diospiro, Laranja, Limão, Figo, Framboesa, Maçã, Marmelo, Melancia, Melão, Meloa, Mirtilo, Morango, Pêssego, Pera Rocha e/ou Romã.

A Academia 2017 do Centro de Frutologia Compal quer potenciar o desenvolvimento da fruticultura, a produção da fruta nacional e a inovação na produção, através da qualificação de recursos humanos e a aquisição de conhecimentos, abrangendo toda a cadeia de produção – desde a fase de elaboração de projeto, passando pela instalação do pomar, até à comercialização dos produtos.





Em Desenvolvimento ...

Este website está em desenvolvimento. Alguns conteúdos e funcionalidade podem estar incompletos.

Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1