5º Concurso Nacional de Jovens Agricultores

2017-04-03

Para o desenvolvimento e contra o abandono das zonas rurais é fundamental distinguir o trabalho da nova geração de agricultores. Segundo estatísticas europeias, os jovens agricultores constituem apenas 10% dos efetivos agrícolas na Europa, e 3% em Portugal.

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) com o patrocínio da Bayer, organização global de referência na indústria química e farmacêutica, e da Consulai, maior empresa de consultoria nos setores agroalimentar, agrícola e florestal, organiza a 5ª edição dos Prémios para os Melhores Jovens Agricultores 2017. Através das realizações e projetos apresentados por jovens agricultores, pretende-se dar visibilidade ao seu trabalho em prol das zonas rurais, com enfoque nas iniciativas inovadoras, sustentáveis e orientadas para o mercado e bem sucedidas.

O caráter inovador e sustentável das submissões vai ser privilegiado, através da atribuição de cinco prémios. O melhor entre os cinco vai ter as honras do Parlamento Europeu e vai concorrer ao Prémio de Melhor Jovem Agricultor da Europa, no âmbito do Congresso Europeu de Jovens Agricultores a realizar em Bruxelas.

As candidaturas devem ser enviadas até 29 de maio para o e-mail: premiosjovemagricultor2017@cap.pt, ou por correio para o Departamento do Associativismo, Rua Mestre Lima Freitas nº1, 1549-012 Lisboa.

O Regulamento do Concurso e o Formulário de Candidatura encontram-se em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1