50.ª AGRO

2017-03-21

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai inaugurar a 50.ª edição da AGRO. A Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação vai acolher 250 expositores, de 23 a 26 de março, no Parque de Exposições de Braga.

I348-IMAGEM1.JPG

A maior feira do setor primário do norte do país e da Galiza despede-se, assim, temporariamente do Parque de Exposições de Braga, antes das obras de reabilitação, que prometem erguer uma infraestrutura mais moderna, mais atrativa, polivalente e energeticamente sustentável, tornando-se um edifício âncora do desenvolvimento desta zona, nas palavras do arquiteto Pedro Guimarães.

Organizada pela InvestBraga, a AGRO vai propor este ano um programa especial de comemoração. O destaque vai para uma grande conferência com 18 oradores que vão discursar sobre seis temas de relevo para a agricultura – a Política Agrícola Comum, a Reforma da Floresta, o futuro da viticultura, o financiamento do setor agrícola e da indústria agroalimentar, empreendedorismo e inovação e a internacionalização da agricultura e da indústria agro-alimentar.

Atendendo à efeméride, está prevista uma gala comemorativa, onde se vai prestar homenagem a personalidades e instituições que se têm destacado no apoio à organização ou participação na feira.

O concurso avícola de raças autóctones é outra novidade desta AGRO. Junta-se aos seis concursos agropecuários habituais, que distinguem as raças autóctones – Arouquesa, Maronesa, Minhota, Cachena, Barrosã e Holstein-Frísia –, e que são uma das principais atrações.

Por último, os convidados de marca deste certame marcante são o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

Para mais informações, consultar a página da AGRO 2017





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1