8º Concurso Nacional de Mel

A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo é responsável pela realização de uma série de iniciativas promocionais, no âmbito do Salão Prazer de Provar. A 12 de maio, quem vai ocupar o lugar de destaque na 8ª edição do Concurso Nacional, em prova cega, é o mel português.

Nas edições anteriores, 120 produtores e organizações levaram a concurso mais de 250 méis. O número de participantes e a qualidade dos produtos presentes concorrem para um mesmo objetivo – dar a conhecer e premiar os méis portugueses de elevada qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação, junto dos consumidores.

Na senda deste sucesso, a organização conjunta – Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo e Federação Nacional dos Apicultores de Portugal – decidiu introduzir uma novidade. Este ano vão ser premiados com medalha de Ouro, Prata e Bronze, os melhores méis monoflorais, desde que atinjam as pontuações mínimas referidas no Regulamento.

Sempre dentro da mesma temática, a quinta edição do Concurso Nacional de Embalagens de Mel vai premiar as embalagens mais votadas.

O prazo da inscrição oficializada após a receção de uma embalagem de mel termina a 29 de abril. E o resultado vai ser divulgado até ao fim do mês de maio, e os prémios entregues durante a Feira Nacional de Agricultura 2017.

Os regulamentos de ambos os concursos encontram-se em anexo





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1