8º Congresso Florestal Nacional

2017-06-22

O 8º Congresso Florestal Nacional dedicado à “Floresta em Português: Raízes do Futuro” vai decorrer em Viana do Castelo, no Instituto Politécnico, de 11 a 14 de outubro.

I415-IMAGEM1.JPG

O tema em foco pretende motivar o intercâmbio internacional, entre entidades e especialidades do mundo lusófono, a partilha de experiências, resultados, técnicas e desenvolvimentos científicos na área florestal tendo como base de diálogo raízes comuns orientadas para horizontes futuros.

O programa do congresso vai propor conferências sobre Florestas e Conservação da Natureza, Madeiras na Lusofonia, Biodiversidade, Políticas e Mercados Internacionais, Estatísticas Florestais, Gestão Florestal Comunitária. Também vai haver tempo para abordagens técnico-científicas integradas integradas em sessões temáticas.

Fruto de uma colaboração entre elementos da Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e das Associações Florestais do Lima e do Vale do Minho, a iniciativa conta também com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo e de Ponte de Lima.

Protocolo de colaboração

Com vista a potenciar as sinergias entre o Congresso Florestal Nacional português e o Congresso Florestal Nacional espanhol, a Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais (SPCF) e a Sociedade Espanhola de Ciências Florestais (SECF) assinaram um protocolo de colaboração que acorda nas datas dos dois eventos a realização de mesas redondas ou sessões temáticas sobre temas transfronteiriços e visitas temáticas transfronteiriças em ambos os congressos. 

O programa pode ser consultado aqui. Para mais informações consultar em http://8congressoflorestalnacional.ipvc.pt/





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1