Abertas candidaturas à 4.ª Edição do Prémio “Food Fab Lab”

2020-07-14

O TAGUSVALLEY, Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Abrantes, lança a 4.ª edição do prémio ‘Food Fab Lab’. Este prémio destina-se a quem tem um produto alimentar inovador e pretenda testá-lo, ou queira criar um negócio alimentar. A concurso estão 7.300 euros.

Podem candidatar-se a este concurso, que tem como objetivo premiar produtos capazes de dar resposta aos desafios e tendências de consumo atuais, sobretudo de reforço de cadeias de abastecimento e consumo de produtos locais, pessoas a título individual ou empresas. Os critérios de avaliação são a inovação, a degustação e o potencial de mercado.

De acordo com a organização, para além de pretender fomentar o desenvolvimento de novos produtos, este concurso pretende também catalisar o arranque de projetos de transformação alimentar assim como potenciar a economia e inovação no setor, procurando assim contribuir para a retoma económica do país.

Os prémios somam um valor total de 7.300 euros, em serviços do TAGUSVALLEY, sendo 2.800 euros para o Prémio FoodFabLab e 1.500 euros para cada um dos restantes prémios.

A organização refere ainda que os prémios dão acesso à utilização do Food Fab Lab no Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar INOV’LINEA, um espaço pré-licenciado de uso partilhado para a produção de produtos alimentares, apoio técnico nas áreas do licenciamento, rotulagem, obrigações legais, processo produtivo, uma análise sensorial de aceitação, uma análise sensorial de preferência e acompanhamento no desenvolvimento do modelo de negócio.

Para concorrer, basta preencher o formulário de candidatura online preenchido no site do TAGUSVALLEY  até 22 de setembro de 2020, e entregar o produto para prova sensorial de 05 de outubro a 10 de outubro de 2020.

Documentos Anexos:

Cartaz





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1