20 novas equipas de sapadores florestais no terreno

2017-08-03

Num contexto de proteção e de defesa da floresta, decorre hoje, dia 3 de agosto, em Oliveira do Hospital, a cerimónia de formalização de vinte novas equipas de sapadores florestais, que conta com a participação do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e a presença do primeiro-ministro, Antónia Costa.

O local da cerimónia de assinatura dos contratos de formalização das novas equipas de sapadores florestais e entrega das viaturas é simbólico. A Zona de Intervenção Florestal (ZIF) Alva e Alvoco, gerida pela CAULE – Associação Florestal da Beira Serra, é a primeira ZIF criada no país em 2007.

Conforme disposto no Decreto-Lei 08/2017, de 19 de janeiro, que faz parte integrante do pacote da Reforma da Floresta e que já foi promulgado pelo Presidente da República, “a criação de equipas de sapadores florestais, e a respetiva atividade, desenvolvem-se no quadro de um programa nacional de sapadores florestais, orientado para a prossecução dos objetivos de proteção e defesa da floresta estabelecidos no Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios e na Estratégia Nacional para as Florestas.”

Entretanto a medida aprovada em Conselho de Ministros Extraordinário permite, desde já, o reforço da componente preventiva da Defesa da Floresta Contra Incêndios, colocando no terreno estes 100 novos elementos. 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1