Renovação de aldeias

Encerrou a 29 de abril, o concurso aberto pela AD ELO para “Renovação de aldeias” no âmbito do PDR2020, no território da Bairrada e Mondego, tendo recebido 12 candidaturas com um investimento superior a 1 milhão de euros. 

 

A Associação IN LOCO, na qualidade de entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, informa que se encontra aberto até 17 de abril concurso para apresentação de candidaturas no âmbito da operação “Renovação de Aldeias” da medida 10 “LEADER”, do PDR 2020.

 

A ADDLAP - Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva tem aberto entre 1 de agosto e 13 de setembro um período de candidaturas à operação “Renovação de Aldeias” da Medida LEADER do PDR 2020. A concurso estão mais de 786 mil euros para projetos de preservação, conservação e valorização do património local.

 

A ADRIMINHO - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho abriu, em 15 de julho, um concurso para apresentação de candidaturas à operação “Renovação de Aldeias”. Refira-se que este segundo aviso incorpora as recentes alterações da Portaria Regulamentar que vieram alargar “o leque de tipologias de investimento, possibilitando o apoio a projetos relacionados com a preservação, conservação e valorização dos elementos que constituem o património imaterial de natureza cultural e social dos territórios” e “aumentar a taxa de co-financiamento” que aumentou para 80%.

 

 

Conferência internacional sobre o turismo criativo

O turismo criativo vai mais longe no contato com a cultura local, por via da participação do visitante  nas atividades culturais/criativas in loco e do consequente envolvimento na vida criativa do destino turístico. Graças a esta abordagem, comunidades e regiões de destino saem beneficiadas, enquanto atividades artísticas/ criativas assumem o papel de motor do desenvolvimento socioeconómico local, num sentido lato.

 

O Grupo de Ação Local ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte recebeu oito candidaturas dos concelhos de Alcanena, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha para a Operação 10.2.1.6 – Renovação de Aldeias. O montante total das propostas ascende a 903.011,62 euros, enquanto 270.962,96 euros de Despesa Pública estavam colocados a concurso.

 

Pró-Raia abre concurso para a Renovação de Aldeias

I231-IMAGEM2.JPG

No âmbito da Medida 10 – LEADER do PDR2020, o GAL Pró-Raia, a Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centre Norte anuncia a próxima abertura de período de apresentação de candidaturas da operação 10.2.1.6 Renovação de aldeias, a partir do dia 24 de outubro até ao próximo dia 30 de dezembro. Mais informações em http://pro-raia.pt/.

 

É já a 31 de janeiro que encerra o prazo para para apresentação de candidaturas à "Renovação de aldeias", Operação 10.2.1.6 do PDR2020, anunciado, desde o passado dia 2 de novembro pelo GAL Alentejo Central do Monte ACE.

 
 

A TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior tem aberto um período de candidaturas à operação “Renovação de Aldeias” até ao dia 15 de outubro. Esta operação da Medida 10 – “LEADER” do PDR 2020 visa apoiar projetos de preservação, conservação e valorização do património local.

 

Preparação da 2ª Conferência Internacional CREATOUR

As Tendências Emergentes e Futuras do Turismo Criativo vão ser tema da próxima conferência internacional do projeto CREATOUR, a decorrer na Universidade do Minho, em Braga, de 7 a 9 de junho de 2018. Até 31 de janeiro, encontra-se aberto o convite à apresentação de propostas de comunicações.

I577-SEMXNOME.JPG

 

Procuram-se ideias de turismo criativo

I265-CREATOUR.JPG

O projeto CREATOUR «Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais» procura propostas de projetos de turismo criativo com vista a colaborar num projeto de investigação até 15 de janeiro de 2017.

 




Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1