Produtos de qualidade locais

Há três anos a promover e comercializar produtos locais

I259-IMAGEM1.JPG

Cá da Terra, no Sardoal, e Camões com Sabor, em Constância, dois espaços lançados, respetivamente a 6 e 7 de dezembro de 2013 pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com os municípios do Sardoal e de Constância, vão celebrar três anos de serviços leais aos produtos locais.

 

ATAHCA soma sete núcleos PROVE no território do Cávado

I286-ANXXNCIOXABERTURAXNOVOXNXXCLEO.JPG

A 6 de janeiro de 2017, a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave vai abrir um novo núcleo PROVE em parceria com a DST Group. Destina-se exclusivamente aos colaboradores desta empresa de engenharia e construção, pelo que vai funcionar nas suas instalações no parque industrial de Pintancinhos na freguesia de Palmeira no concelho de Braga.

 

A 24 de fevereiro, pelas 17h30, inaugura o oitavo núcleo PROVE, dinamizado pela ATAHCA no território do Cávado. Tal como já tinha acontecido no passado mês de janeiro, este núcleo é exclusivo para colaboradores de uma empresa, a Três 60 SGPS, Grupo de empresas, também ela localizada no Parque Industrial dos Pintacinhos, na freguesia de Palmeira, no concelho de Braga. Vale a pena referir o efeito de réplica, patente na abertura a um mês de intervalo de dois núcleos com as mesmas características na mesma zona empresarial.

 

Dia 24 de fevereiro foi dia de estreia para os colaboradores do Grupo Três 60. O novo e oitavo núcleo PROVE, sob os auspícios da ATAHCA, abriu portas aos três produtores agrícolas do Cávado, Emília Silva, João Silva e José Fernandes, que trouxeram, diretamente da horta, cabazes guarnecidos com abóbora, alface, cenouras, batata, bróculos, cebola, couve penca, couve coração, grelos, nabiças, nabo, laranjas, tangerinas, maçãs, kiwis e não só! Para inaugurar este início de relação, houve surpresas extra-cabaz – broa tradicional, ovos, enchidos e bola de carne.

 

A Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT) em parceria com a Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT) lançou a 4 de novembro, em Chaves, uma plataforma de apoio aos setores do turismo e do agroalimentar com base numa rede colaborativa em prol da valorização do turismo e dos produtos regionais.

 

Segundo informações recolhidas pelo Semanário V junto do presidente da direção da ATAHCA, Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, José Mota Alves, existem variedades de frutas com tendência a desaparecer.

 
 

A edição de 2017 da Feira do Queijo do Alentejo apostou numa área maior e num número maior de produtores de queijo. A decorrer de 24 a 26 de fevereiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa, a 16ª Feira conta entre os convidados com queijos de Serpa, Évora, Nisa, Beira Baixa, Castelo Branco, Terrincho, Azeitão, Redondo, Borba, Estremoz, Rio de Moinhos, Serra de Estrela, Açores e Salamanca (Espanha). 

 
 

No passado dia 10 de novembro festejou-se mais um dia “mundial” da bolota. Já lá vão oito, desde que esta ideia germinou na mente do professor de biologia Jorge Carecho, da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, na Covilhã. Entretanto, não deixou de dar frutos, e já são muitos os sítios virtuais e reais que promovem e implementam esta ideia independente e arrojada.

 




Em Desenvolvimento ...

Este website está em desenvolvimento. Alguns conteúdos e funcionalidade podem estar incompletos.

Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1