Transformação e Comercialização

A2S divulga apoios financeiros para as zonas rurais da Região Saloia

A A2S – Associação para o desenvolvimento sustentável da Região Saloia vai novamente promover uma ação de divulgação dos apoios financeiros para projetos de investimento, no próximo 24 de janeiro, na Mafra Business Factory.

 

Workshop Food Networks/Rede Alimentar Local

A Câmara Municipal de Mértola, em parceria com a Associação Terra Sintrópica, a Associação de Empresários do Vale do Guadiana e a Food Network Academy, realizará o Workshop Food Networks/Rede Alimentar Local, em Mértola e na Mina de São Domingos, nos dias 14 e 15 de janeiro.

I797-WSFOODNETWORKS.JPG

 

Nos primeiros fins-de-semana de dezembro, entre os dias 1 e 16, Constância, Abrantes e Sardoal vão sucessivamente hospedar um mercado de natal com produtos locais e artesanato do Ribatejo Interior. Estas iniciativas da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, organizadas em parceria com os respetivos, contarão, ainda, com atividades alusivas ao Natal.

 

Promoção e Valorização de Azeites de Montanha

No dia 28 de novembro decorrerá em Figueira de Castelo Rodrigo a 3ª palestra técnica dedicada à promoção e valorização dos Azeites de Montanha.

I775-SEMXNOME.JPG

 

“Sabor Saloio – Valorizar a Gastronomia e os Produtos Locais”

A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia promove, com o apoio da Câmara Municipal de Loures, a Sabor Saloio, uma conferência para a valorização da gastronomia e dos produtos locais, em Loures, no dia 29 de novembro.

I766-IMGXNEW.JPG

 

Aromas, castas e estilos dos vinhos de qualidade produzidos nas quintas vitivinícolas do Ribatejo Norte vão estar no balcão da “Mercearia do Campo”, em Campo de Ourique, Lisboa, a 25 de Maio de 2018, pelas 17h00, onde serão objecto de uma ação de promoção organizada pela ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte.

 

A Associação de Defesa do Património de Mértola – ADPM está a preparar um Laboratório de Inovação Aberta, no âmbito do projeto AgroMeg – Qualificação das PME Agroalimentares da Margem Esquerda do Guadiana, que irá decorrer a 13 de abril, no CADES, em Serpa.

 

Sessão de encerramento do projeto “Plano de desenvolvimento do setor agroalimentar do Baixo do Tâmega”

A apresentação do “Plano de desenvolvimento do setor agroalimentar do Baixo Tâmega” será o marco final deste projeto que visa estimular a dinâmica no setor agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante.

 

Valorização da Produção da Cereja de Resende

A UTAD vai apresentar o projeto "Grupo Operacional (GO) para a Valorização da Produção da Cereja de Resende e posicionamento da sub-fileira nos mercados", a 20 de março, no Auditório Municipal de Resende.

I643-SEMXNOMEXIND.JPG

 

Promoção e Valorização de Azeites de Montanha

O Centro Cultural de Vila Nova de Tazem, em Gouveia, vai ser palco da 1ª Palestra Técnica do Projeto Promoção e Valorização de Azeites de Montanha, no dia 28 de fevereiro.

 

A Associação Empresarial de Amarante (AEA) vai acolher, dia 23 de fevereiro, uma sessão de trabalho sobre “Certificações no Agroalimentar”.

 

Regresso da primeira ação de benchmarking

A Ader-Sousa organizou, de 14 a 17 de fevereiro, a primeira de quatro ações de benchmarking, no âmbito do projeto “Tâmega e Sousa Internacionalisa”. A Dolmen, na qualidade de entidade copromotora, também integrou a comitiva de técnicos das duas ADL que acompanhou empresários do Tâmega e Sousa à região de Marche, em Itália.

 

Viagem a Itália do Consórcio “Tâmega e Sousa Internacionaliza”

Integradas no Consórcio “Tâmega e Sousa Internacionaliza”, a Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa e a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, estão a desenvolver, de 14 a 17 de fevereiro, uma ação de benchmarking na região italiana de Marcas, ao lado dos restantes membros do consórcio – Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) e Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto.

 

A Associação para a Defesa do Património de Mértola – ADPM promove, a 15 de fevereiro, uma sessão dedicada aos modelos de negócio e desenvolvimento empresarial, no âmbito do projeto ESTIMULAR - Inovação e competitividade nas áreas rurais.

 

Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas | Alguns Indicadores

TAGUS esclarece artesãos e produtores locais

Conversas sobre o medronho

Conferência “À Volta do Vinho” conclui que o Enoturismo é um objetivo prioritário

Pró-Raia anuncia abertura de candidaturas

4º Encontro de Produtores da Associação de Produtores de Fumeiro de Montalegre

Espaço Apicultura da Terras Dentro na Feira do Montado

Visita de Estudo de Produtores de Fumeiro de Montalegre

Abrantes, doçaria portuguesa e não só

Promoção da Feira Nacional de Doçaria Tradicional de Abrantes em Lisboa

À Volta do Vinho: Enoturismo à Prova!

Antegosto da doçaria tradicional de Abrantes em Lisboa

Workshop “Apoio às atividades económicas de base local”

Formação sobre a produção artesanal de vinho em Salir

Três milhões de euros para apoiar produtores de batata

Curso “Investimento na cultura do Medronho”

A inovação ao serviço dos negócios

Atelier de inovação

Aprender a exportar

IV Encontro Ibérico do Azeite de Abrantes

8º Concurso Nacional de Mel

Regras de designação, apresentação e rotulagem de produtos vitivinícolas, estabelecidas numa única portaria

Curso de “Investimento na cultura do Medronho” em Proença-a-Nova

E assim se apresenta... a Feira do Queijo do Alentejo

Seminário Anual da Fileira da Pinha/Pinhão 2016

11ª Conferência internacional de organizações de produtores de frutas e legumes

Conferência «Indústria Alimentar: entre a segurança e a soberania alimentar»

Viabilização do projeto de ampliação e alteração da Queijaria Experimental do Azinhal

Doces dias em Abrantes

 

A A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia vai realizar no dia 10 de janeiro pelas 15h00, na Mafra Business Factory, uma ação de esclarecimentos sobre os apoios para a transformação e comercialização de produtos agrícolas. Esta ação decorre numa altura em que a A2S tem aberto, até ao dia 4 de fevereiro, um período para apresentação de candidaturas à Operação 10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização, do PDR 2020.

 

 

Como potenciar os produtos locais em Mondim de Basto

O terceiro encontro empresarial do projeto Mondim Coopera vai versar sobre o tema “Como potenciar os produtos locais de Mondim de Basto”. No dia 3 de dezembro, na Casa do Lago, em Mondim de Basto, dois oradores, moderados por uma produtora, investigadora e auditora de diversas empresas no setor do vinho, falarão da sua experiência na área da internacionalização e da utilização de produtos endógenos biológicos.

 

Residência oficial do primeiro-ministro abre as suas portas ao melhor do Algarve e do mundo rural português

Comemorações do 25 de abril

A convite do gabinete do primeiro-ministro e da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), sete associações de desenvolvimento local*, oriundas de norte a sul do país, vão realizar uma mostra de produtos locais de qualidade no Palácio de São Bento, no âmbito das Comemorações do 25 de abril.

I675-IMGX2189.JPG

 

Variedades de maçãs tradicionais no Orçamento Participativo Portugal

Em 2017, entre os 38 projetos vencedores do Orçamento Participativo Portugal (OPP), encontrava-se um único projeto da área Agricultura e de âmbito Regional. Passados seis meses, a “Transformação de variedades de maçãs tradicionais” é objeto de protocolo entre Autoridades Nacionais e a A2S e ADREPES, celebrado no dia 27 de março, em Colares.

 

Estratégias para a qualificação do comércio local em Mondim de Basto

O 1º Encontro Empresarial, no âmbito do Projeto Mondim Coopera, decorrerá no dia 5 de março, no Água Hotels, em Mondim de Basto, e tem como público-alvo os agentes indiretos do turismo da região e os agentes comerciais.

 

Almoço-convívio de artesãos e produtores em Martinchel

Para dar continuidade ao trabalho iniciado, no dia 9 de fevereiro, com a sessão “Como se tornar produtor ou artesão”, a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior vai promover um almoço-convívio com os artesãos e produtores de Abrantes, Constância e Sardoal, no dia 24 de Fevereiro, em Martinchel.

I625-DSCF2365.JPG

 




SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1