A floresta autóctone em primeiro plano

2016-11-29

«Floresta autóctone – Plantar e Valorizar» é o nome do documentário apresentado nas III Jornadas sobre o Carvalho que se realizaram no Museu de Vilarinho da Furna, freguesia de Campo do Gerês, concelho de Terras de Bouro, no passado dia 25 de novembro.

O documentário realizado pela UTAD é fruto das conclusões das duas primeiras edições de 2013 e 2014 destas jornadas coordenadas pela ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD, Câmara Municipal de Terras do Bouro, Associação dos Compartes da Freguesia de Campo de Gerês, QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza, Ordem dos Biólogos, Associação Mãos à Obra (AMO).

A câmara dos realizadores José Paulo Santos e João P.F. Carvalho varre paisagens minhotas de florestas autóctones e vai ao encontro de pessoas e entidades preocupadas com um futuro melhor para o território e para o país, empenhadas, por isso, na promoção e defesa da floresta autóctone – António Freitas (Proprietário Florestal), Associação dos Compartes da Freguesia de Campo de Gerês, Associação de Defesa da Floresta do Minho, Associação Mãos à Obra, ATAHCA, Centro de Competências do Carvalho e Folhosas Autóctones, ICNF – Centro Nacional do Sementes Florestais e Viveiro Florestal de Amarante, Quercus, Universidade do Rio Grande do Norte (Brasil) e UTAD.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1