A paisagem como modelo para a adaptação às alterações globais

2018-08-28

A 8 e 9 de novembro, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve em Faro, a IV Conferência Ibérica de Ecologia da Paisagem (CIEP) vai dar carta-branca a oradores convidados e outras comunicações orais para dissertar sobre “A paisagem como modelo e infraestrutura para a adaptação das sociedades às alterações globais”.

I719-FOTOXDOXALTOXTXXMEGAX-XPITXXESXDASXJXXNIASX-XMONTALEGRE.JPG

Dois anos após o último encontro, esta conferência quer dar continuidade à colaboração ibérica em Ecologia da Paisagem, identificando linhas de trabalho entre as comunidades científicas dos dois países. O certame serve também para consolidar a intervenção da Associação Portuguesa de Ecologia da Paisagem (APEP) e da recentemente criada Associação Espanhola de Ecologia da Paisagem (IALE España), como membros da Associação Internacional da Ecologia da Paisagem (IALE) e da Associação Europeia de Ecologia da Paisagem (IALE Europe).

Ecologia da paisagem no ordenamento e projeto de paisagem, Gestão integrada das paisagens rurais e conservação da natureza, Sustentabilidade e resiliência das paisagens, Serviços dos ecossistemas e das paisagens, Padrão-processo e perceção da paisagem serão os grandes temas abordados nestes dois dias que irão fechar com uma visita de campo à Lagoa dos Salgados ou às áreas ardidas da Serra de Monchique.

A organização deste evento está a cargo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve em conjunto com o Centro de Ecologia Aplicada Prof. Baeta Neves (CEABN) da Universidade de Lisboa, a APEP e a IALE España, com o apoio da IALE Europe.

As inscrições estão abertas até 22 de outubro AQUI. Para mais informações, consulte o site da APEP





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1