2017-02-03
Porque a discussão em torno do futuro da floresta não deve ter fim. Porque algumas das medidas legislativas propostas na Reforma da Floresta são controversas e vão introduzir alterações na política florestal portuguesa e porque alguns diplomas carecem ainda de aprovação pela Assembleia da República, a UNAC – União da Floresta Mediterrânica vai realizar o seminário “A Reforma da Floresta: Necessidades e Oportunidades”.
Dia 14 de fevereiro, no Centro de Interpretação de Monsanto, em Lisboa, vai-se fazer um balanço das principais constatações decorrentes da discussão pública realizada – Quais as principais preocupações?, Quais as propostas mais consensuais?, Que propostas carecem de maior clarificação?, Qual a sua eficácia?, Que alternativas?, Que propostas complementares reforçam os objetivos pretendidos?
Apesar da discussão pública sobre um conjunto de medidas legislativas aprovados no Conselho de Ministros dedicado à Reforma da Floresta estar concluída desde 31 de janeiro, a UNAC dirige um convite à participação neste debate sobre as necessidades e oportunidades que ainda existem para esta "Reforma da Floresta" e a assistir à mesa redonda que contará com a presença de Amândio Torres, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, entre outros oradores.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à capacidade da sala. Para mais informações, consultar www.unac.pt.
Programa do seminário em anexo.
Documentos Anexos:
Programa do seminário "A Reforma da Floresta: Necessidades e Oportunidades"
Descritores: Setor Florestal, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1