AD ELO: Mais de um milhão de euros de investimento em candidaturas para renovação de aldeias

2020-04-30

Encerrou a 29 de abril, o concurso aberto pela AD ELO para “Renovação de aldeias” no âmbito do PDR2020, no território da Bairrada e Mondego, tendo recebido 12 candidaturas com um investimento superior a 1 milhão de euros. 

Este aviso de concurso, integrado na estratégia DLBC/Rural - LEADER AD ELO, visa a apoiar projetos de recuperação e valorização do património de importância local. Os 12 projetos que deram entrada são protagonizados por associações e autarquias dos 6 concelhos do território de intervenção da AD ELO (Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova). 

Estas candidaturas são um sinal claro de que a revitalização dos territórios rurais requer apoio direto, direcionado às potencialidades e necessidades locais. Por outro lado, estes investimentos demonstram a resiliência das comunidades locais e a vontade de contribuirem para a consolidação de um território coeso e solidário, indo ao encontro dos objetivos da Estratégia de Desenvolvimento Local da AD ELO: “Promover a gestão sustentável do território valorizando os recursos endógenos e fortalecendo laços de identidade local.”





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1