Colóquio “Incêndios Florestais versus Alterações Climáticas”

2017-11-22

A Terras Dentro vai realizar um colóquio, em parceria com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a 29 de novembro, no Auditório Municipal de Portel. O tema dos "Incêndios Florestais versus Alterações Climáticas” abre a XVIII Feira do Montado em Portel.

O colóquio quer gerar o debate e divulgar medidas e estratégias que possam levar à redução do número e gravidade de incêndios florestais. No planeamento destes espaços e na sua gestão, a componente relacionada com o aumento da resiliência da floresta aos incêndios deve ser um parâmetro cada vez mais a ter em consideração.

Dois painéis vão dividir o dia – “Avaliação e Fatores de Risco dos Incêndios no nosso país” e “Medidas de prevenção dos incêndios florestais e a reflorestação das áreas ardidas”, contando conta com intervenções de um leque diversificado de oradores – Universidade de Évora, ICNF, CIM Alentejo Central, Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, Vastus – Gabinete de Projectos, Planeamento e Ambiente, Câmara Municipal de Grândola, União Nacional das Associações de Produtores, Junta de Extremadura e Comissão técnica independente de análise aos incêndios de Pedrógão Grande. O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural também consta do programa.

O Colóquio “Incêndios Florestais versus Alterações Climáticas” está inserido no Projeto +Ambiente, co-financiado pelo Fundo Ambiental.

A participação é gratuita, e a inscrição obrigatória. O Folheto/Programa e Ficha de inscrição encontram-se em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1