Conferência Nacional dos Baldios

2017-06-29

A Baladi – Federação Nacional dos Baldios vai realizar a VI Conferência Nacional, no dia 2 de julho, na Aula Magna da UTAD, em Vila Real.

“Os Baldios – 40 Anos de Abril, Recursos e oportunidades para o desenvolvimento sustentado das comunidades locais” é o tema-chapéu desta conferência que, após a receção dos participantes e intervenções e saudações do presidente da Baladi, Armando Carvalho, do reitor da UTAD, António Fontainhas Fernandes, do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, dos representantes dos partidos políticos e do presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, vai dar origem a três subtemas de reflexão, repartidos por três salas, com cada uma quatro apresentações e respetivas moderações – O futuro quadro legal dos baldios; Desafios do associativismo em áreas baldias; Baldio, espaço de oportunidades.

Segue-se depois um almoço comunitário onde os participantes vão ser convidados a trazer farnel. À tarde, os três grupos arrancam com os debates decorrentes das apresentações da manhã, devolvendo depois a súmula das três secções para o plenário. 

As inscrições podem ser feitas em baladi.baldios@gmail.com ou através do telefone 259348151

 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1