Curso prático de deteção e prevenção de pragas e doenças florestais

2019-05-15

O Parque Biológico da Cabeça Gorda, no concelho de Beja, vai receber no próximo dia 28 de maio o Curso Prático de Deteção e Prevenção de Pragas e Doenças Florestais, destinado a agricultores, técnicos e pessoas relacionadas com a gestão florestal.  Esta iniciativa, da ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, decorre no âmbito do projeto LIFE Desert-Adapt, que visa o desenvolvimento e apresentação de metodologias e tecnologias que permitam a adaptação dos territórios afetados pela desertificação aos efeitos das alterações climáticas.

O curso abordará as pragas e doenças florestais (montado, pinheiros e eucaliptos), a fitossociologia do montado e bioindicadores e ainda a gestão florestal e contará com formadores do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas. O curso decorre entre entre as 09h30 e as 13h00.

As inscrições devem ser realizadas até ao dia 22 de maio através do preenchimento deste formulário. O cartaz está disponível em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

1.º Simpósio INIAV para a Segurança Alimentar

2019-11-28, Auditório Municipal de Vila do Conde

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1