Dolmen promove ação de Benchmarking em Idanha-a-Nova

2018-03-07

A Dolmen - Desenvolvimento Local e Regional vai realizar, no âmbito do projeto “Economia Ativa no Douro Verde” uma ação de benchmarking, no dia 23 de março, em Idanha-a-Nova.

Esta acção, dirigida aos responsáveis e dinamizadores de estruturas de apoio ao empreendedorismo/emprego do Território Douro Verde, quer dar a conhecer casos de sucesso de boas práticas utilizadas nos diferentes processos e funções empresariais que poderão servir como referência para os atores dos mesmos setores no nosso território.

Em concreto os participantes vão deslocar-se até Idanha-a-Nova para conhecer novas abordagens relacionadas com o apoio a iniciativas empresariais, nomeadamente o projeto “Recomeçar Idanha”, e abordar in loco o modelo de organização e funcionamento da incubadora de base rural na Herdade do Couto da Várzea e o Centro Logístico e Alimentar do Ladoeiro.

O objetivo principal do projeto é promover uma cultura de base local e capacitação organizacional, alicerçada na criação de um ecossistema empreendedor, apoiado na estruturação e coordenação de uma rede regional de agentes dinamizadores da economia.

Aprovado no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas do Norte 2020 – Promoção do Espírito Empresarial, o “Economia Ativa no Douro Verde” é orientado pela Dolmen conjuntamente com a Associação Empresarial de Baião e conta com uma parceria constituída pelos municípios de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende, a UTAD – Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, ANCRA – Associação Nacional dos Criadores da Raça Arouquesa e a CER Resende – Cerejas de Resende, Associação de Promoção.

Consulte o cartaz do projeto e o programa desta ação em anexo. Inscrição gratuita limitada a 50 participantes aqui





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1