Fundo imobiliário para projetos turísticos

2018-05-15

Com vista à dinamização do investimento e à criação de emprego nos territórios de baixa densidade decorre, de 15 de maio a 31 julho, o período para submissão de candidaturas à Turismo Fundos.

I685-SEMXNOME.JPG

Os instrumentos financeiros associados aos fundos de investimento imobiliário geridos pela Turismo Fundos destinam-se à aquisição da propriedade de ativos e, em simultâneo, à celebração de contratos de arrendamento sobre os respetivos imóveis, com opção de compra. O produto da alienação dota as entidades proponentes com os meios financeiros necessários para a valorização económica dos respetivos ativos.

Os projetos elegíveis ao concurso têm de ter por objeto ativos imobiliários localizados em Portugal, nas regiões abrangidas pelo Programa Nacional para a Coesão Territorial (PNCT), nos termos do disposto na Resolução do Conselho de Ministros nº 72/2016, de 20 de outubro.

Os projetos de investimento a realizar devem contribuir para a valorização económica dos ativos imobiliários em causa, através de atividades turísticas ou outras, bem como promover o desenvolvimento, a dinamização e a sustentabilidade das economias locais e regionais.

A dotação afeta ao programa abrange 25 milhões de euros, e pode ser aumentada pela Turismo Fundos caso se justifique face às propostas de investimento apresentadas.

Saiba mais em Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade

 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1