Fundo imobiliário para projetos turísticos

2018-05-15

Com vista à dinamização do investimento e à criação de emprego nos territórios de baixa densidade decorre, de 15 de maio a 31 julho, o período para submissão de candidaturas à Turismo Fundos.

I685-SEMXNOME.JPG

Os instrumentos financeiros associados aos fundos de investimento imobiliário geridos pela Turismo Fundos destinam-se à aquisição da propriedade de ativos e, em simultâneo, à celebração de contratos de arrendamento sobre os respetivos imóveis, com opção de compra. O produto da alienação dota as entidades proponentes com os meios financeiros necessários para a valorização económica dos respetivos ativos.

Os projetos elegíveis ao concurso têm de ter por objeto ativos imobiliários localizados em Portugal, nas regiões abrangidas pelo Programa Nacional para a Coesão Territorial (PNCT), nos termos do disposto na Resolução do Conselho de Ministros nº 72/2016, de 20 de outubro.

Os projetos de investimento a realizar devem contribuir para a valorização económica dos ativos imobiliários em causa, através de atividades turísticas ou outras, bem como promover o desenvolvimento, a dinamização e a sustentabilidade das economias locais e regionais.

A dotação afeta ao programa abrange 25 milhões de euros, e pode ser aumentada pela Turismo Fundos caso se justifique face às propostas de investimento apresentadas.

Saiba mais em Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade

 





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1