2018-05-15
Com vista à dinamização do investimento e à criação de emprego nos territórios de baixa densidade decorre, de 15 de maio a 31 julho, o período para submissão de candidaturas à Turismo Fundos.
Os instrumentos financeiros associados aos fundos de investimento imobiliário geridos pela Turismo Fundos destinam-se à aquisição da propriedade de ativos e, em simultâneo, à celebração de contratos de arrendamento sobre os respetivos imóveis, com opção de compra. O produto da alienação dota as entidades proponentes com os meios financeiros necessários para a valorização económica dos respetivos ativos.
Os projetos elegíveis ao concurso têm de ter por objeto ativos imobiliários localizados em Portugal, nas regiões abrangidas pelo Programa Nacional para a Coesão Territorial (PNCT), nos termos do disposto na Resolução do Conselho de Ministros nº 72/2016, de 20 de outubro.
Os projetos de investimento a realizar devem contribuir para a valorização económica dos ativos imobiliários em causa, através de atividades turísticas ou outras, bem como promover o desenvolvimento, a dinamização e a sustentabilidade das economias locais e regionais.
A dotação afeta ao programa abrange 25 milhões de euros, e pode ser aumentada pela Turismo Fundos caso se justifique face às propostas de investimento apresentadas.
Saiba mais em Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade
Descritores: Desenvolvimento dos territórios rurais, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1