Gestão de sobcoberto em Montado: opções, impactos e rentabilidade

2018-04-02

A “Gestão de sobcoberto em Montado: opções, impactos e rentabilidade” vai ser objeto de um workshop organizado pela UNAC – União da Floresta Mediterrânica, a 10 de abril, em Coruche, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

I655-SEMXNOME00.JPG

Considerada essencial, a gestão do sobcoberto em Montado enfrenta diversos desafios: para além dos objetivos intrínsecos globais da exploração agroflorestal, é necessário ter em consideração a proteção do solo, a gestão da concorrência pelo recurso água, a gestão do risco de incêndio, etc., e o impacto económico das diferentes opções técnicas em diferentes perspetivas temporais.

A UNAC representa os interesses dos produtores florestais do espaço mediterrânico português junto das instituições nacionais e europeias, através de uma estratégia de intervenção de cariz técnico-político.

Este workshop está enquadrado num ciclo de transferência de conhecimento designado "+ Conhecimento/ha", que visa a partilha de inovação e a incorporação de práticas de gestão mais adequadas.

As inscrições são gratuitas e serão aceites pela ordem de receção, até à capacidade da sala.

Consulte o programa completo em anexo e inscreva-se AQUI.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1