IV Jornadas técnicas sobre os carvalhos

2018-10-11

“Educar para a floresta autóctone” é o mote das IV Jornadas técnicas sobre os carvalhos que irão decorrer de 26 a 28 de outubro no Campo do Gerês, em Terras de Bouro, em pleno coração do Minho e do único Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Participantes, oradores, convidados e escolas serão recebidos nos Museus de Vilarinho das Furnas e da Geira, para partilharem a sua experiência e conhecimento através de apresentações, debates, provas gastronómicas e momentos didácticos.

O programas destas jornadas de três dias incluirá saídas não só para ir ao encontro da floresta, mas também para integrar ações de plantação e colheita de sementes.

A partir do tema “Educar para a floresta autóctone” vão desenhar-se três abordagens – educar para o futuro, educar para amanhã, educar para beneficiar – que visam contribuir para a necessidade urgente de repensar sobre a forma de agir e incutir em todos nós, nomeadamente nos mais novos, uma consciência crítica sobre a problemática ambiental.

Estas Jornadas técnicas sobre os Carvalhos, agora com realização bienal, nos anos pares, dão continuidade a um projeto iniciado em 2013 como corolário do objetivo partilhado por várias entidades de promoverem uma floresta portuguesa saudável e rica para aqueles que nela vivem e dela dependem, bem como proporcionar espaços lúdicos e de ócio aos visitantes.

Formalize a sua inscrição, inscrevendo-se aqui https://goo.gl/forms/fbc7QrJ8usYd6vlD2. As inscrições são limitadas. Confirme a presença até dia 19 de outubro, através do e-mail: martins@atahca.pt ou através dos contactos telefónicos 253321130/911 193 518





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1