Manifesto pela Preservação da Dieta Mediterrânica em Portugal

2018-10-12

Três especialistas, da área da saúde e da cultura, redigiram o Manifesto pela Preservação da Dieta Mediterrânica em Portugal. Pedro Graça, Jorge Queiroz e Clara Bertrand Cabral estiveram envolvidos na candidatura da Dieta Mediterrânica a património imaterial da humanidade pela UNESCO e subscrevem agora um documento com 10 ideias em defesa deste modo de comer que é reconhecidamente protetor da saúde.

I733-SEMXNOME.JPG

Os autores reconhecem que a Dieta Mediterrânica está debaixo da pressão de uma sociedade de mudança rápida, carecendo ser repensada e recriada para sobreviver no futuro.

No preâmbulo do Manifesto, advoga a “participação transnacional dos Governos, dos setores da cultura, agricultura e saúde, e dos cidadãos, de forma a preservar a diversidade cultural, a biodiversidade, proteger a capacidade produtiva e regenerativa dos solos e a saúde das populações”.

O texto do Manifesto encontra-se aqui.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1