2018-02-16
A Sociedade Portuguesa de Estudos Rurais (SPER), em colaboração com a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), vai analisar e discutir as causas principais dos incêndios rurais, os seus impactes económicos e sociais, formas de os mitigar e controlar no VII Congresso de Estudos Rurais intitulado “O rural depois do fogo”, nos dias 23 e 24 de março, na ESAC, em Coimbra.
Com o fim de caminhar para uma gestão mais sustentável de espaços rurais dotados de uma maior coesão social e territorial, o debate vai centrar-se nas áreas temáticas seguintes:
Os conferencistas convidados chamam-se Fernando Oliveira Batista (Professor Catedrático Jubilado do Instituto Superior de Agronomia), Domingos Xavier Viegas (Coordenador do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais – CEIF), Luciano Lourenço (Exerceu funções de Diretor-Geral da Agência para a Prevenção de Incêndios Florestais e de Presidente da Direção da Escola Nacional de Bombeiros), Tiago Martins Oliveira (Coordenador da Estrutura de Missão para a Instalação do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais), Joaquim Sande Silva (Investigador integrado no Centro de Ecologia Aplicada Prof. Baeta Neves – CEABN/ISA), António Covas (Professor Catedrático na Universidade do Algarve), João Paulo Catarino (Coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior – UMVI), Nadia Piazza (Presidente da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande – AVIPG) e Pedro Bingre do Amaral (Professor na Escola Superior Agrária de Coimbra – IPC).
No final, está prevista uma publicação online das atas do congresso e uma publicação em livro de comunicações selecionadas e revistas por pares.
Consulte o programa do congresso em anexo. Saiba mais e inscreva-se AQUI.
Documentos Anexos:
Descritores: Desenvolvimento dos territórios rurais, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1