Prémio European Bee Award 2017

O prazo de candidatura ao European Bee Award foi alargado até 20 de agosto. O objetivo deste prémio europeu é de recompensar agricultores, proprietários de terras, institutos de investigação, universidades e organizações públicas e privadas que se encontrem a desenvolver projetos de relevo e inovadores para proteger abelhas e outros polinizadores no ambiente cultivado.

Os vencedores poderão ser contemplados com três categorias de prémios:

  • Práticas de gestão de terrenos que visam a proteção e valorização dos polinizadores no meio agrícola (prémio de 4000 euros);
  • Aplicação de soluções tecnológicas inovadoras que visam a redução do impacto das práticas agrícolas nos polinizadores (prémio de 4000 euros);
  • Menção especial do júri (este diploma serva para reconhecer excelentes projetos de pequena escala e premiar pequenas quintas e pequenas iniciativas).

Além disso, os projetos premiados vão receber um diploma de reconhecimento e os vencedores vão ser promovidos através dos canais de comunicação das organizações Organização Europeia de Proprietários de Terras (OEPT) e Associação Europeia de Maquinaria Agrícola (AEMA).

É de referir que os principais critérios de avaliação são a diferenciação, a inovação e o "efeito de escala", consoante a probabilidade de ser aceite pelos agricultores e implementado em larga escala na Europa.

Lançado em 2014 pela OEPT e pela AEMA, o Prémio European Bee Award visa contribuir para a promoção de soluções comuns em prol da biodiversidade e da melhoria do bem-estar de comunidades polinizadoras na paisagem agrícola europeia.

O júri presidido pelo professor da Universidade de Oxford, Charles Godfray, e apoiado por peritos internacionais, membros de instituições e ONG europeias, vai ter de avaliar práticas e ideias inovadoras no seio da agricultura capazes de contribuir para a preservação dos polinizadores na Europa (p.ex.: abelhas do mel, abelhões, moscas, borboletas).

O formulário de candidatura encontra-se em anexo. Para mais informações, consultar em http://www.europeanlandowners.org/awards/bee-award ou contatar a coordenadora do prémio ana.canomanuel@elo.org





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1