Procuram-se ideias de turismo criativo

2016-12-04

I265-CREATOUR.JPG

O projeto CREATOUR «Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais» procura propostas de projetos de turismo criativo com vista a colaborar num projeto de investigação até 15 de janeiro de 2017.

O CREATOUR pretende selecionar cinco ideias de projeto em cada região (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) para desenvolver iniciativas-piloto na área do turismo criativo, nos próximos três anos, com a colaboração do projeto CREATOUR. Entretanto, cada ideia vai ser discutida, reajustada e desenvolvida com mais detalhe durante um IdeaLab regional, na primavera de 2017, apresentada num IdeaLab nacional, em maio de 2017, e implementada no verão de 2017.

Trata-se assim de qualificar o turismo fora dos grandes centros urbanos e contribuir para o florescimento de uma nova oferta, em zonas sobretudo rurais. Ao ir ao encontro das tendências identificadas na investigação científica aplicada e da evolução das necessidades e motivações individuais, estas iniciativas vão trazer benefícios para o tecido empresarial regional e para a revitalização de atividades relacionadas com a identidade local e regional.

É de referir que no processo de seleção vai ser dada prioridade aos projetos potenciadores de processos de desenvolvimento local sustentáveis, baseados nos recursos endógenos.

O CREATOUR é financiado pelo Programa de Actividades Conjuntas (PAC) do Portugal 2020, através do COMPETE 2020, POR Lisboa, POR Algarve e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, tendo como objetivo aliar atividades de investigação e atividades demonstrativas para desenvolver uma abordagem integrada sobre o turismo criativo em cidades de pequena dimensão e áreas rurais em Portugal.

Para uma informação completa sobre esta chamada consultar http://www.ces.uc.pt/creatour ou contatar creatour@iscte.pt. Formulário de candidatura em http://inqueritos.ces.uc.pt/index.php/861319/lang-pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Ciclo de Seminários sobre “Planeamento Alimentar Urbano”

2018-01-11, Lisboa

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1