Procuram-se peritos em alterações climáticas e adaptação das florestas

2017-03-06

Até 23 de março, aceitam-se candidaturas de peritos que queiram integrar um novo Grupo Focal da PEI-AGRI (Parceria Europeia para a produtividade e sustentabilidade agrícola) que vai discutir novas práticas e técnicas capazes de melhorar a mitigação das alterações climáticas e o potencial de adaptação das florestas europeias.

Podem candidatar-se agricultores, produtores florestais, assessores, cientistas e outros especialistas, desde que demonstrem ter conhecimentos específicos e experiência no domínio deste grupo focal em questão, nomeadamente “Novas práticas e técnicas florestais de adaptação e mitigação às alterações climáticas”.

Os debates entre os peritos selecionados vão decorrer no âmbito de duas reuniões dentro do prazo de um ano. Durante essas reuniões, os 20 peritos vão explorar soluções práticas inovadoras para os problemas ou oportunidades e vão inspirar-se de experiências resultantes de projetos pertinentes conexos. Os resultados do trabalho vão integrar um relatório e alimentar a rede da PEI-AGRI, responsável pela disseminação junto de um público mais alargado e das autoridades de programação relevantes. Refira-se que o inglês é a língua de trabalho do projeto e que a primeira reunião do Grupo Focal está marcada para dias 20-21 de junho de 2017. 

Os Grupos Focais da PEI-AGRI são constituídos por 20 peritos – agricultores, produtores florestais, assessores, investigadores e representantes de agro-negócios –, incumbidos de proceder ao levantamento e tratamento de conhecimentos sobre boas práticas numa área específica, listando problemas e oportunidades. Após análise do estado da arte sobre a temática em foco, devem identificar-se potenciais soluções. Com base neste trabalho, os Grupos Focais devem apresentar sugestões, priorizar ações inovadoras, identificar pistas para a investigação aplicada e para a implementação de soluções no terreno, propor vias de disseminação de boas práticas e lançar novas linhas de ação.

Para mais informações consultar:





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

O montado no desenvolvimento rural do Sudoeste Peninsular

2018-08-21 a 2018-08-22, Ponte de Sôr e Coruche

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1