Programa de Revitalização do Pinhal Interior em discussão pública

2017-09-19

Três meses após o incêndio de Pedrogão Grande, a Unidade de Missão para a Valorização do Interior apresentou o Programa de Revitalização do Pinhal Interior. O documento que assenta em dois eixos estratégicos – o renascer da floresta sustentada e resiliente aos riscos, capaz de criar valor para o território e a revitalização económica e social dos municípios afetados pelos incêndios – vai estar 30 dias em discussão pública.

I483-SEMXNOME02.JPG

O programa visa funcionar como um projeto-piloto replicável a outras regiões do país com características semelhantes. Dos objectivos específicos do primeiro eixo constam medidas de recuperação de ecossistemas, de promoção do ordenamento do território e de gestão florestal, de reforço da defesa e de proteção da floresta. O segundo eixo, por sua vez, integra a diversificação da estrutura económica e a promoção do desenvolvimento da economia, a promoção de políticas e práticas económicas sustentáveis.

O programa de revitalização foi feito com base no documento inicial elaborado pelos sete municípios afetados pelos incêndios florestais – Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela e Sertã. Tanto o primeiro-ministro, António Costa, como os sete municípios em causa, já tomaram conhecimento do programa que no final da discussão pública vai passar pelo crivo do Conselho de Ministros, e a suas medidas devidamente orçamentadas.

O Programa de Revitalização do Pinhal Interior encontra-se em anexo. Os contributos no âmbito desta consulta pública devem ser remetidos para: gabinete.umvi@madj.gov.pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1