2018-03-14
A digitalização na criação de valor e de vantagens competitivas para a gestão e produção florestal, segundo a UNAC – União da Floresta Mediterrânica, chama-se Floresta 4.0 e é tema do seminário de 3 de abril, na Culturgest, em Lisboa.
Cloud computing, dispositivos móveis, plataformas IoT (Internet das coisas), deteção remota, sensores inteligentes e análise de big data e algoritmos são apenas alguns exemplos de tecnologias digitais que representam um enorme potencial de desenvolvimento para a gestão e produção florestal.
Importa saber se a Floresta 4.0 pode ajudar na criação de valor para a produção florestal? Se é possível ter “ecossistemas digitais de base florestal"? Como integrar e desenvolver esta tecnologia no apoio à gestão florestal? Estas são algumas das questões que vão ser debatidas neste espaço, identificando-se casos concretos e necessidades de desenvolvimento.
As inscrições, gratuitas mas obrigatórias, podem ser feitas no progama em anexo.
Documentos Anexos:
Descritores: Pequena agricultura, Setor Florestal, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1