TAGUS promove sessão de divulgação no Sardoal

2016-09-12

A Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola e a Bolsa de Terras, dois pontos no programa da sessão de divulgação que a TAGUS vai realizar a 16 de setembro na Quinta do Côro, no Sardoal.

A TAGUS abriu o concurso, no passado 5 de setembro, à apresentação de candidaturas à Operação 10.2.1.3 “Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola” do PDR2020. Esta operação serve para estimular o desenvolvimento de actividades não agrícolas – unidades de alojamento turístico, serviços de recreação, lazer, entre outras – nas explorações agrícolas, criando novas fontes de rendimento, de criação de emprego e fixação da população. Desta feita, a TAGUS recebe propostas até 15 de dezembro. Refira-se que se trata do terceiro concurso lançado pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

Quanto à Bolsa de Terras, a TAGUS, na qualidade de Gestora Operacional (GeOp) deste instrumento do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, vai informar a população sobre as vantagens da iniciativa, que visa facilitar, por via de uma melhor identificação e promoção da oferta, o acesso à terra não utilizada com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril, disponibilizada – arrendamento, venda ou outros tipos de cedência.

Para inscrição nesta sessão, mais informação e consulta dos avisos e legislação da operação: www.tagus-ri.pt.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1