TAGUS tem candidaturas abertas para valorizar o património material e imaterial do Ribatejo Interior

2019-08-22

A TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior tem aberto um período de candidaturas à operação “Renovação de Aldeias” até ao dia 15 de outubro. Esta operação da Medida 10 – “LEADER” do PDR 2020 visa apoiar projetos de preservação, conservação e valorização do património local.

A concurso estão 305 mil euros para projetos que preservem ou promovam o património local edificado, paisagístico ou ambiental, mas também elementos do património imaterial, relacionados com aspetos culturais e a saberes-fazer tradicionais da região.

Os beneficiários-alvo são sobretudo as associações, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais dos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal (excetuando as entidades das Uniões de Freguesias de Abrantes (São Vicente e São João) e Alferrarede e de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo).

A taxa de comparticipação é de 80% das despesas elegíveis.

A TAGUS irá proceder a um conjunto de sessões de divulgação e esclarecimentos no início de setembro, nomeadamente em:

  • Constância – 3 de setembro às 18h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho
  • Sardoal – 4 de setembro às 18h00 no Centro Cultural Gil Vicente
  • Abrantes – 5 de setembro às 18h00 no Auditório do Estádio Municipal




Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1