Webinário "Imunocastração em Suínos: Experiência e Futuro"

2021-05-13

O projeto ICAS Bísaro, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e cuja parceria inclui empresários, a Associação Nacional de Criadores da Raça Bísara e a associação CoraNE, vai promover no próximo dia 11 de junho o webinário "Imunocastração em Suínos: Experiência e Futuro". 

I1138-PORCOXBXXSARO.JPG

A iniciativa abordará o enquadramento legal, os objetivos e mecanismo de imunocastração em suínos, a experiência na suinicultura industrial, as particularidades da imunocastração em suínos de raça ibérica, a experiência da imunocastração no porco bísaro, o interesse da neutralização sexual na produção do porco alentejano e a perspetiva da indústria farmacêutica. O evento, com hora de início marcada para as 10h00, incluirá ainda uma mesa redonda.

O projeto ICAS Bísaro propõe-se desenhar protocolos de imunocastração específicos para os animais de raça suína bísara, que permitam manter os animais em regime de supressão de atividade reprodutiva por períodos prolongados de tempo (que não são possíveis com o regime de administração desenvolvido para a produção industrial de porcos). É também objetivo analisar a qualidade da matéria-prima obtida (carne de porco bísaro), para provar que os protocolos a desenvolver não originam depreciação do produto ou condicionam o seu aproveitamento na indústria de transformação tradicional.

Consulte o cartaz em anexo.

Documentos Anexos:

Cartaz





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1