2018-01-22
O Colégio Food, Farming and Forestry (F3) em parceria com o Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL) organizam, a 8 de fevereiro, a 2ª Sessão do Ciclo de Seminários sobre Planeamento Alimentar Urbano dedicada à “Expansão urbana e regressão das áreas agrícolas: o caso da área metropolitana de Lisboa”.
Partindo da constatação que a redução progressiva e sistemática da área de solos agrícolas e de solos abandonados nas áreas metropolitanas compromete significativamente a oferta alimentar de proximidade das grandes áreas urbanas e a sua sustentabilidade alimentar, os oradores João Teixeira, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, e Leonel Fadigas e Rosário Oliveira, docentes da Universidade de Lisboa, respetivamente da Faculdade de Arquitetura e do Instituto de Ciências Sociais, vão debruçar-se sobre o caso concreto da Área Metropolitana de Lisboa (AML) que é não urbanizada a mais de 60%. Importa, pois, estabelecer para o uso do solo um modelo que, numa lógica de planeamento eficiente do território, permita integrar o sistema alimentar urbano, contribuindo assim para a redução da probabilidade de ocorrências de situações de risco ambiental e para uma estratégia racional de desenvolvimento económico e social.
A entrada é livre e a inscrição obrigatória em ciul@cm-lisbos.pt. Consulte os temas e datas do ciclo de seminários em anexo.
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1