2º Simpósio Nacional de Culturas Agroindustriais

2018-01-17

É com temas fortes e contemporâneos como a competitividade dos mercados, a desvalorização dos produtos agrícolas, a segurança alimentar, a inovação dos produtos alimentares, a procura crescente de produtos mais saudáveis, nutritivos e funcionais, que os agentes da fileira agrícola vão poder contar no 2º Simpósio Nacional de Culturas Agroindustriais, que vai realizar-se no dia 2 de fevereiro, no CNEMA, em Santarém. Na tribuna vão estar investigadores, produtores, técnicos e industriais para debater ideias, partilhar informações e novos conceitos para o desenvolvimento e a modernização da fileira agroindustrial.

I590-SEMXNOME.JPG

Se, por um lado, é sabido que a produção nacional agrícola e agroindustrial é reconhecida pela sua qualidade, segurança e, em casos específicos, pela sua precocidade, por outro é preciso apostar mais na certificação da produção e na criação de marcas para alcançar vantagens competitivas, sobretudo junto dos mercados mais exigentes.

Outra preocupação que vai ser focada prende-se com a eventual retirada de substâncias ativas do mercado de produtos fitossanitários e a capacidade de informar corretamente os consumidores.

A organização deste evento está a cargo da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP), da Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e conta com as entidades associadas – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutos e Hortícolas (FNOP) e Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN).

Consulte o folheto com toda a informação sobre o simpósio em anexo. A inscrição pode ser feita aqui





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Apresentam-se Vinhos do Ribatejo Norte

2018-05-25, Lisboa

Comercialização de produtos locais em circuito curto

2018-05-29, Vila Verde

Preparação da 2ª Conferência Internacional CREATOUR

2018-06-07 a 2018-06-09, Braga

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1