A inovação ao serviço dos negócios

2017-07-17

A “Inovação ao serviço dos negócios” é tema da primeira edição do Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBHort 2017), que vai decorrer, de 1 a 4 de novembro de 2017, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em Lisboa.

I425-IMAGEM1.JPG

Apresenta-se como um fórum aberto a investigadores, técnicos e empresários dos diferentes ramos da horticultura a trabalhar em Portugal, no Brasil e em todos os outros países de língua oficial portuguesa.

Dá-se assim início a um ciclo de encontros dedicados à cooperação técnico-científica entre empresários e cientistas de língua portuguesa, com vista à melhoria do desempenho da indústria hortícola e ao aumento da competitividade a nível internacional. Sendo a capacidade de inovação determinante para a competitividade, pretende-se aprofundar a ligação entre a pesquisa e a inovação. Neste primeiro congresso está em causa uma Nova Horticultura, criadora de valor e baseada no conhecimento e na sustentabilidade.

A organização do evento, a cargo da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA – Lisboa), a Associação Brasileira de Horticultura, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, entre outras instituiçõe, vai envolver investigadores e parceiros empresariais, com vista à criação de uma plataforma de transferência de conhecimento voltada para os seus utilizadores e para a fileira em geral.

Todas as áreas da horticultura vão estar abrangidas, nomeadamente a fruticultura, a viticultura, a olivicultura, a horticultura herbácea e hortaliças e a horticultura ornamental. Ao lado de comunicações, mesas redondas e encontros comerciais, o programa contempla visitas técnicas a empresas portuguesas simultaneamente utilizadoras de processos de produção de ponta (“State of the art”) e líderes nas diversas áreas hortícolas em Portugal.

Para mais informações e inscrição, sujeita a pagamento, consultar em http://clbhort2017.com/.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Fórum BIOCAPITAL – Incentivar a Agricultura Biológica

2018-10-23, Vila Nova de Famalicão

IV Jornadas técnicas sobre os carvalhos

2018-10-26 a 2018-10-28,

O melhor da doçaria portuguesa para ver e comer em Abrantes

2018-10-26 a 2018-10-28, Abrantes

Cimeira Nacional de Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural

2018-10-29, Porto Salvo (Lisboa)

Corane realiza sessão de esclarecimentos em Miranda do Douro

2018-10-31, Miranda do Douro

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1