A PAC e o emprego agrícola

2017-03-22

Num artigo publicado, a 18 de março, no blogue “CAP Reform.eu”, The CAP and agricultural employment dedicado à PAC e ao emprego agrícola, Alan Matthews, economista e professor emérito de Política Agrícola Europeia, do Trinity College Dublin, procede a uma análise do contributo da PAC para a manutenção de emprego na agricultura.

I351-IMAGEM2.JPG

Segundo Alan Matthews, os governantes questionam a capacidade ou eficiência da PAC em contribuir para a criação de emprego. Em 2016, o Parlamento Europeu votou precisamente uma resolução sobre a forma como a PAC poderia melhorar a criação de emprego nas zonas rurais. A questão vai ser novamente abordada na Comunicação da Comissão sobre modernização e simplificação da PAC, prevista para o final deste ano. Neste poste o autor observa as tendências no emprego agrícola, concentrando-se principalmente no setor agrícola, e não no emprego total nas zonas rurais, e também discute o impacto da PAC nessas tendências.

O blogue “CAP Reform.eu” quer ser um lugar de partilha de novas visões e análises, publicadas por investigadores, ativistas e analistas, e relacionadas com a Política Agrícola Comum (PAC) da União Europeia.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1