2017-11-30
A Organização Europeia de Proprietários de Terras (ELO – European Landowners’ Organization) abriu o período para apresentação de candidaturas ao Prémio Land and Soil Management Award 2017/2018, que pretende realçar práticas notáveis, estimulando novos conceitos de protecção do solo e a sua implementação na gestão da terra, e também sensibilizar para a importância das funções da terra e do solo.
Este prémio recompensa práticas de uso da terra e de gestão do solo mitigadoras de ameaças ao solo, tais como a degradação, a erosão, a diminuição da matéria orgânica, a contaminação difusa, a compactação, a perda de biodiversidade, a salinização, a impermeabilização, as inundações e os desabamentos de terras.
Até 31 de dezembro, agricultores, proprietários/gestores de terras, organizações de agricultores, individualmente ou em conjunto com institutos de investigação, universidades e/ou empresas privadas são convidados a submeter a sua candidatura, preenchendo o formulário em anexo, habilitando-se, assim, a ganhar um prémio de 5000 €.
Na edição de 2015/2016, o primeiro prémio foi atribuído ao projeto "Criação de novas oportunidades de gestão da terra e do solo sob limitações de solo e clima Mediterrânicos" desenvolvido pela empresa portuguesa Portalimpex.
Saiba mais em Land and Soil Management Award
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1