2017-04-24
A PAC sujeita o pagamento de subsídios agrícolas ao cumprimento de regras de condicionalidade – normas ambientais, de segurança dos alimentos, de saúde e bem-estar dos animais, e outras condições agrícolas e ambientais. Estas regras não se aplicam a todos os agricultores, pois os beneficiários do Regime da Pequena Agricultura não são objeto de sanções administrativas em caso de incumprimento dessas obrigações.
Sensibilizada para a complexidade do processo, a ADIBER decidiu dinamizar, em colaboração com a Confederação Nacional da Agricultura, uma ação de informação sobre as Regras da Condicionalidade das Ajudas da PAC, nomeadamente ao nível da proteção dos solos, da água, do registo (licenciamento) e bem-estar animal, com destaque para o Novo Regime de Exercício da Atividade Pecuária (REPA), o licenciamento das explorações pecuárias das diferentes espécies animais (caprinos/ovinos, suínos, bovinos, etc.).
Esta acção enquadra-se no âmbito da candidatura à Operação 2.1.4 – Ações de Informação, intitulada “Informar para Desenvolver” e vai decorrer no próximo dia 27 de abril, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal João Brandão, em Tábua.
Descritores: Pequena agricultura, Setor Agrícola, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1