ADPM promove visita à Fábrica Alentejana de Lanifícios

2021-09-16

A ADPM - Associação de Desenvolvimento do Património de Mértola, no âmbito do Centro de Competências da Lã, organiza, no próximo dia 23 de setembro, uma visita à Fábrica Alentejana de Lanifícios. Durante a visita será abordada a inovação e design de produto.

De que forma inovam na utilização de cores e padrões? Como modernizam uma arte milenar e a adaptam às necessidades atuais dos consumidores? Estas e muitas outras perguntas serão colocadas durante a visita, numa atividade especialmente desenhada para artesãos, profissionais que trabalham com lã e designers, mas é também aberta a todos os que tenham interesse no tema. 

O ponto de encontro é na Fábrica (Rua dos Mendes, n.º 79, 7200-302 Reguengos de Monsaraz) pelas 10:00 e a visita tem uma duração prevista de duas horas. O transporte deverá ser garantido pelos participantes. No entanto, é possível pedir transporte desde Mértola, com partida prevista às 8:00. Às 12:30 os participantes são convidados a juntarem-se ao almoço, em Reguengos de Monsaraz.

A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas, pelo que os interessados deverão preencher o formulário disponível aqui.

Esta é uma iniciativa promovida pela ADPM no âmbito do Projeto de Dinamização do Centro de Competências da Lã (CCLã), que conta com o cofinanciamento do PDR2020 através do FEADER.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

Agenda

Formação online "Ferramentas, técnicas e métodos de adaptação às alterações climáticas da pecuária extensiva"

2021-10-11 a 2021-11-26, Curso online

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1