Conselho (Agricultura e Pescas) de 19 fevereiro

2018-02-21

A comunicação “O futuro da alimentação e da agricultura” relativa à PAC pós-2020 esteve, tal como na reunião de janeiro, na ordem do dia do Conselho Europeu de 19 de fevereiro, centrando-se o debate no apoio direto, na dimensão ambiental da PAC e no desenvolvimento rural.

Os ministros consideraram que os pagamentos diretos deveriam ser mais justos, mais direcionados e mais eficazes para os agricultores em toda a UE. No plano ambiental, a PAC deveria ser mais ambiciosa, na condição de recompensar devidamente os agricultores que contribuem naturalmente para a protecção do ambiente e para a atenuação das alterações climáticas. De resto, a criação de emprego, a promoção do crescimento e o favorecimento da renovação de gerações no setor da agricultura são essenciais para gerar áreas rurais que se querem vitais e resilientes. Nesse sentido, os ministros europeus reconheceram a eficácia do segundo pilar da PAC e a necessidade de simplificar os programas de desenvolvimento rural.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1