Agricultura Biológica é tema do Dia Mundial do Solo em Serpa

2018-11-29

É sob a bandeira da Agricultura Biológica que a Associação de Desenvolvimento Integrado Rota do Guadiana, com o apoio da Câmara Municipal de Serpa e do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, vai assinalar o Dia Mundial do Solo em 5 de dezembro. As atividades neste dia vão englobar a promoção da produção, o estimulo ao consumo e a diversificação da oferta deste tipo de agricultura.

O CADES – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa vai ser palco do Mercado de Produtores Biológicos, do II Encontro de Produtores de Agricultura Biológica da Margem Esquerda do Guadiana e do debate em torno da Agricultura Biológica, Circuitos Curtos e Turismo.

Esta iniciativa, financiada no quadro do projeto Competitividade, Emprego e Empreendedorismo, no âmbito do POR Alentejo, conta também com a Associação CCBIO – Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico que tem como missão promover o desenvolvimento sustentável e competitivo da Agricultura Biológica nos domínios técnico-científico, ambiental, socioeconómico e formativo.

Consulte o programa em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1