AgroIN 2018: EcoINovar, a sustentabilidade como oportunidade

2018-04-18

A presidente da Minha Terra, Maria João Botelho, foi uma das oradoras convidadas da 5ª edição do congresso AgroIN organizado pela revista Vida Rural, subordinado ao tema EcoINovar: A sustentabilidade como oportunidade, que decorreu no Centro de Congressos do Estoril, a 18 de abril.

I670-20180418X160424X.JPG

Maria João Botelho participou ao lado de Tito Rosa, da Liga para a Proteção da Natureza, e de Luís Bulhão Martins, agricultor, na mesa redonda dedicada ao tema “Sustentabilidade e Território” e moderada por José Pedro Salema, da EDIA.

Esta mesa redonda encerrou os trabalhos do AgroIN colocando como ponto de partida para a discussão as questões seguintes – Que modelo de desenvolvimento queremos para o nosso território? Qual o papel da pequena e média agricultura neste contexto? Grandes investimentos em monocultura intensiva representam uma oportunidade de crescimento ou um risco para o desenvolvimento rural?

Ao longo das apresentações e das mesas redondas, os temas da sustentabilidade, da conservação, dos eco-apoios, das alterações climáticas, da energia e da inovação foram abordados por vários quadrantes com vista a alcançar um entendimento comum do conceito de ecoinovação.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1