2017-11-02
O projeto da Terras Dentro “A Qualificação do Pão Alentejano” é capa da publicação da CCDR Alentejo do mês de setembro, “Alentejo Hoje - Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional”.
Na rubrica Perspetiva 2020, ao lado de “Empreendedorismo e Inovação no Alto Alentejo” e de “O Turismo como setor de alavanca da economia regional”, figura o texto intitulado “O Pão Alentejano”. Apresenta-se aqui este projeto da Terras Dentro – Associação para um Desenvolvimento Integrado que tem desenvolvido um trabalho de investigação e estudo que permitiu "construir um caminho, uma estratégia e um conjunto de instrumentos que apoiará uma possível certificação do produto, além de ser preparatório para a criação de um agrupamento de produtores de pão alentejano. Este processo possibilitará a proteção e uniformidade do pão alentejano, que constituirá uma mais-valia para os produtores que desejarem integrar este processo e para os consumidores, que terão confiança no produto de qualidade que estão a adquirir.”
De resto, o boletim trimestral da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo abre com uma análise da Conjuntura Regional, seguida dos dois grandes temas em destaque – “Alentejo: O Desafio da Sustentabilidade” e “As Associações Inter-Regionais Europeias para o Desenvolvimento Regional”. A rubrica Alentejo 2020 foca dois investimentos – o projeto do de Reabilitação da Casa Luís Dias, no município de Grândola, e o projeto Alentejo Exportar Melhor – Valorização dos Recursos da Região Alentejo, nos municípios de Beja, Évora, Portalegre e Sines. Por fim, é apresentada a Síntese da Execução do Programa Operacional Regional, Alentejo 2020.
O Boletim Trimestral Alentejo 2020 encontra-se em anexo.
Documentos Anexos:
Descritores: Produtos de qualidade locais, Setor Agroalimentar, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1