Apoio aos agricultores vítimas dos incêndios

2017-08-02

Os serviços do Ministério da Agricultura estão, neste momento, no terreno a fazer o levantamento de prejuízos causados pelos incêndios. À semelhança do que foi feito na sequência dos grandes incêndios que afetaram a Região Centro no mês de junho, o Ministério da Agricultura decidiu apoiar os agricultores cujas explorações sofreram perdas causadas por outros incêndios ocorridos entretanto.

Em causa estão explorações agrícolas situadas em freguesias onde os danos ao potencial produtivo ultrapassem os 30%. Os apoios correspondem a 50% a fundo perdido do valor elegível e destinam-se a compensar perdas no potencial produtivo em maquinaria, equipamentos, instalações agrícolas, animais e culturas permanentes (vinhas, olivais, pomares…).

Por ora, estão abertas até 8 de setembro as candidaturas, através do portal eletrónico www.pdr-2020.pt, a apoios destinados a compensar os agricultores prejudicados da Região Centro, disponibilizando-se para o efeito um montante global de dez milhões de euros. (ver Despacho n.º 6420-A/2017, em anexo)

Para o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural “trata-se de um ato de solidariedade e de justiça através do qual se pretende suavizar a situação dos agricultores tão duramente afetados pelo flagelo dos incêndios que têm assolado o país”.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1