2018-02-07
A ATAHCA promoveu e divulgou o território do Cávado – Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde –, no Salão Internacional de Turismo Gastronómico – XANTAR 2018. A oferta turística e o caráter distintivo dos produtos agroalimentares do Cávado foram revelados, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, em Ourense, no quadro de um programa rico em experiências e encontros, composto por um conjunto de produtos e produtores, simultaneamente embaixadores da gastronomia, dos vinhos verdes, dos produtos locais e do turismo e agentes económicos locais (*).
A ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave associou-se para esta missão à Entidade Regional do Porto e Norte com o objetivo de:
No dia 2, o espaço minhoto em terras da Galiza propôs aos visitantes do XANTAR uma degustação de vinhos verdes e queijos para lançar o mote minhoto, antes do showcooking e prova de Arroz de “Pica no Chão” e de “Papas de sarrabulho”.
(*)
Vinhos: Terra de Amares e Quinta dos Homem
Restaurantes: Torres e Recanto da Minhota
Queijos creme artesanais: Queijarte
Compotas e licores: Sabores do Bosque
Chocolate artesanal: Chocolate com Pimenta
Cerveja artesanal: Letra
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1