Candidatura do Barroso a património agrícola mundial no bom caminho

2018-03-13

A candidatura do território do Barroso ao Programa GIAHS – Globally Important Agricultural Heritage Systems (SIPAM – Sistemas do património agrícola de relevância global) da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) recebeu uma apreciação positiva por parte do Grupo Consultivo Científico, reunido nos passados dias 8 e 9 de Março, em Roma.

A ADRAT-Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega foi responsável pela elaboração da candidatura apresentada pelo Governo de Portugal através do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural ao programa da FAO em 2017. Encontra-se agora na fase final para a designação e reconhecimento do território como sítio GIAHS.

Foi com o objetivo de preservar e apoior sistemas do património agrocultural mundial que a FAO lançou esta iniciativa para a identificação e conservação dinâmica de sistemas do património agrícola de relevância global.

Saiba mais em adrat.pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1