Cávado com novo núcleo da Rede PROVE

2019-06-18

A Rede PROVE passa a contar com mais um núcleo no Território do Cávado, após o INL - Laboratório Ibérico e Internacional de Nanotecnologia, localizado em Braga, ter aderido à mesma através de uma parceria estabelecida com a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, entidade dinamizadora deste projeto nesse território, que abrange os concelhos de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde.

A partir de 25 de Junho os produtores agrícolas PROVE do Cávado começarão a entregar todas as terças-feiras os seus cabazes aos colaboradores do INL que se inscrevam como consumidores PROVE.

Este novo núcleo PROVE será o primeiro no território do Cávado a disponibilizar um cabaz PROVE 100% certificado como Biológico. Para além deste cabaz continua a existir a possibilidade de os consumidores comprarem um cabaz PROVE não certificado mas proveniente de agricultura local sustentável com produtos da época e colhidos no próprio dia nas explorações agrícolas do Cávado.

A iniciativa PROVE no território do Cávado insere-se num conceito mais vasto de denominado "Cávado com...sabor" e pretende valorizar o consumo de produtos locais em circuito curto, fomentando as relações de proximidade entre produtores e consumidores, através de iniciativas como o PROVE e outras, que promovam uma agricultura e uma alimentação mais sustentáveis, contribuindo para a valorização das culturas e variedades tradicionais e para uma maior sustentabilidade ambiental e social do meio rural, sob o lema "PRODUZIR E CONSUMIR NO NOSSO TERRITÓRIO".





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

1.º Simpósio INIAV para a Segurança Alimentar

2019-11-28, Auditório Municipal de Vila do Conde

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1