Ciclo de seminários "Agricultura familiar, agricultura biológica e desenvolvimento rural"

2018-12-26

O Ciclo de Seminários "Agricultura familiar, agricultura biológica e desenvolvimento rural" irá realizar-se nos próximos dias 18, 24 e 25 de janeiro, respetivamente, nas cidades da Guarda, Viseu e Vairão. Este ciclo servirá para apresentar os resultados decorrentes da investigação levada a cabo no âmbito do Projeto "Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica", chamando para o debate investigadores, técnicos e agricultores.

I791-SEMXNOME01.JPG

Este projeto tem como propósito definir um modelo de intervenção que permita estabelecer pontes entre a agricultura familiar e agricultura biológica, com vista à adoção de praticas agrícolas mais sustentáveis, à melhoria dos rendimentos das famílias e à obtenção de alimentos de saudáveis.

A Escola Superior Agrária de Viseu/Instituto Politécnico de Viseu, coordenador do "Pontes", tem como principais parceiros, a Universidade do Porto, o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto e a associação sem fins lucrativos A3S, e conta com a colaboração da ADDLAP – Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva, do Scotland’s Rural College (Reino Unido), da empresa de serviços Estratégia y Organización S.A. (Espanha) e da Slovak University of Agriculture in Nitra (Eslováquia).

Saiba mais sobre este projeto em https://agriculturabiofamiliar.wordpress.com/objetivos/. A inscrição gratuita, mas obrigatória, num dos três seminários poderá ser feita AQUI

 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

1.º Simpósio INIAV para a Segurança Alimentar

2019-11-28, Auditório Municipal de Vila do Conde

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1