Circuitos curtos agroalimentares e Planeamento Alimentar Urbano

2018-04-04

O Ciclo de Seminários sobre Planeamento Alimentar Urbano, organizado pelo Colégio Food, Farming and Forestry (F3) em parceria com o Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), vai dedicar a sua quarta sessão, dia 12 de abril, no auditório do CIUL, ao tema “Os circuitos curtos agroalimentares, o direito à alimentação e as redes cidadãs” que contará com intervenções de Isabel Rodrigo, do Instituto Superior de Agronomia, Maria João Estorninho, da Faculdade de Direito e Maria José Ilhéu, da Rede Rural Nacional.

I659-CONVITEX12ABRIL-CICLOPLANALIMURBANO-COLEGIOF3XCIUL.JPG

A importância atribuída pela Comissão Europeia à expansão dos circuitos curtos agroalimentares (CCA) está patente no Programa de Desenvolvimento Rural para o Continente 2014-2020 (PDR 2020). Contudo, muitas questões necessitam ainda de ser resolvidas pela agenda política nacional, nomeadamente, a implementação de uma política comum para o abastecimento alimentar da restauração coletiva pública provenientes de CCA, o apoio aos produtores agrícolas e ao emprego local, a definição dos instrumentos de política a implementar para facilitar o acesso a produtos comercializados em CCA, ou a compatibilização da atual regulamentação às especificidades dos CCA.

O Ciclo de Seminários sobre Planeamento Alimentar Urbano reúne, em torno de seis temas, especialistas da Universidade de Lisboa e de outros setores da sociedade com competências complementares no que diz respeito a áreas de conhecimento e de atuação. O Planeamento Alimentar Urbano como resultante do território, da produção, do consumo, da cultura e do ambiente é abordado com uma visão holística para gerar um debate multidimensional que interrogue expetativas e ações.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1