2018-10-25
O montado enquanto sistema agro-silvo-pastoril alberga uma elevada biodiversidade que é o sustentáculo de propriedades tão díspares como a regulação do clima ou o sequestro de carbono, a produção de cortiça e lenha e criação de gado ou ainda as atividades de lazer ao ar livre. Contudo uma das principais ameaças ao montado é o seu declínio, associado às alterações climáticas, às pragas e doenças e também décadas de gestão desadequada.
O tema do segundo Colóquio sobre a Flora e a Fauna dos Montados, a decorrer a 8 e 9 de novembro, em Grândola, vai ser “Uma abordagem multifuncional”. Sob a orientação de uma comissão organizadora que reúne no seu seio a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Município de Grândola, a Terras Dentro e a Universidade de Évora, o colóquio abordará os seguintes temas: biodiversidade e conservação dos recursos; multifuncionalidade e serviços ambientais; sanidade e alterações globais; e gestão integrada.
Consulta o programa completo em anexo. A inscrição é gratuita, mas sujeita a confirmação.
Documentos Anexos:
Folheto do 2.º Colóquio sobre a Flora e a Fauna dos Montados
Descritores: Pequena agricultura, Setor Agrícola, Setor Florestal, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1