2017-12-15
A Comissão Técnica Independente para a análise dos incêndios que ocorreram entre 14 e 16 de outubro de 2017 em Portugal Continental foi criada através da Lei n.º 109-A/2017, de 14 de dezembro.
A Comissão é composta pelos doze técnicos especialistas que integraram a Comissão Técnica Independente para a análise dos factos relativos aos incêndios que ocorreram em Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Ansião, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Arganil, Góis, Penela, Pampilhosa da Serra, Oleiros e Sertã entre 17 e 24 de junho de 2017.
Os técnicos especialistas gozam de reconhecido mérito, nacional e internacional, e de competências no âmbito da protecção civil, prevenção e combate aos incêndios florestais, ciências climáticas, ordenamento florestal, comunicações e análise de risco.
O mandato da Comissão acaba com a entrega do relatório com conclusões dos seus trabalhos e recomendações pertinentes para o futuro, até 19 de fevereiro de 2018, ao Presidente da Assembleia da República (AR), que o manda publicar em Diário da Assembleia da República, sendo também publicitado na página na Internet da AR.
De acordo com o Despacho n.º 10998-A/2017, a composição da Comissão Técnica Independente é a seguinte:
Indicados pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas:
Indicados pelo Presidente da Assembleia da República, ouvidos os Grupos Parlamentares:
A Lei n.º 109-A/2017, de 14 de dezembro, encontra-se em anexo.
Documentos Anexos:
Lei n.º 109-A/2017, de 14 de dezembro
Descritores: Setor Florestal, Informação legislativa.
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1